sábado, 30 de abril de 2011

A escolha

Isabel era uma jovem feliz, mais muito introvertida. Ela era apaixonada pelo rapaz mais popular do colégio, o simpático Ricardo. Isabel era uma moça bonita, mas com pouca vaidade. Era estudiosa e muito prendada para os seus 15 anos, vivia entre meninas que só pensavam em roupas da moda e namoros relâmpagos.
Para Isabel, Ricardo era seu grande amor platônico. Mesmo assim não sabia como se aproximar do rapaz que desconhecia sua existência. Foi então que ela decidiu criar um fake na internet e se aproximar de Ricardo. Descobriu o endereço eletrônico dele e passou a corresponder-se com ele com o nome de Diana, uma moça exuberante e sedutora e mais velha. Ricardo logo se encantou com Diana.
Diana era o completo oposto de Isabel. Tinha cabelos longos, muita maquiagem em suas fotos, em seu fake tinha bandas de rock da moda, tinha até coisas que Isabel nem gostava ou não conhecia. Mas para se aproximar de Ricardo tudo valia a pena.
Ricardo e Diana passavam horas trocando mensagens eletrônicas, falavam sobre quase tudo e depois de alguns dias viraram confidentes. Mas ai é que estava o problema. Isabel descobriu que além de Diana, Ricardo era seu oposto. E ela tinha duas escolhas, ou mudar tudo que ela sempre foi para ser a Diana que o Ricardo gostava, ou ela continuaria sendo ela mesma e revelaria sua verdadeira identidade para ele.
Mas como Isabel era uma mulher de muita personalidade ela jamais mudaria seu perfil para poder encontrar seu príncipe. O fake na internet não passava de pura brincadeira, um passatempo.
Ela decide então marcar um encontro com Ricardo. Ainda meio insegura em relação a Ricardo ao vê-la. Isabel encheu-se de coragem e vai ao seu encontro. Porém, para seu desespero, ele a rejeita, pois sente-se enganado, pela figura da mulher que ele imaginava que Isabel fosse.
Ricardo deixa claro que não poderia ter nada mais além da amizade. Mas como o destino se encarrega de pregar peças, Isabel é separada de seu amor. O pai de Ricardo recebe uma importante proposta de trabalho...

Como será que nossa história, escrita pelos alunos Daniel, Luisa, Vivian e Rosa irá terminar? Continue acompanhando nosso blog e você descobrirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário