domingo, 3 de abril de 2011

Informações

Sobre o blog
O blog foi criado com a intenção de mostrar nossos trabalhos em sala de aula e oferecer mais informações sobre o curso de Letras.

Sobre o curso
O Curso de Letras foca o estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e de suas respectivas literaturas. O Licenciado em Letras pesquisa e ensina o português e idiomas estrangeiros e a literatura brasileira e de outros povos. O curso de Letras aborda a ciência da palavra, ou seja, o instrumento para as diferentes áreas do conhecimento e para a comunicação do homem. O Licenciado em Letras está habilitado lecionar no ensino Fundamental e Médio e ainda em escolas de línguas. Além disso, sua atuação pode abranger também áreas não diretamente ligadas à Educação, como aquelas relacionadas às outras línguas, literatura e diversas modalidades de textos.
Áreas de Atuação:
O licenciado em Letras poderá atuar:
No magistério de Línguas Portuguesa e Inglesa (em instituições educacionais de Ensino Fundamental, Médio e Cursos Pré-Vestibulares), em escolas de idioma, empresas públicas ou privadas prestando serviços de assessoria nas áreas de linguagem e comunicação, crítico literário, revisor, empresas e associações culturais, elaborar e desenvolver pesquisas científicas, entre outras áreas.
Maiores informações no portal da CEUNSP: http://www.ceunsp.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário