terça-feira, 20 de setembro de 2011

 O CONTO DO PRINCÍPE SAPO


      Lili, moça já chegando aos seus 30 anos, ainda aspirava encontrar o homem perfeito, o seu princípe encantado. Usava de todos os artifícios possíveis para alcançar seu objetivo: simpatias, mandingas, e claro, muitas baladas.
      Um dia decidiu ir a um centro de macumba para ver se desencalhava com o feitiço. Lá presenciou um despacho que envolvia um pobre sapo. Lili ficou por demais sensibilizada com o sacrifício do sapinho, que acabou por furtá-lo, causando um desastre no feitiço...Chegando em casa, Lili, retirou o coitado do sapo da bolsa e começou a criá-lo  no banheiro de seu apartamento. Lili alimentava o bichinho com moscas frescas e água do brejo. Seis meses se passaram e a balzaquiana já havia desistido de procurar um marido e se viu apaixonada platonicamente, por seu esquisito bichinho de estimação.
      Certo dia Lili teve um sonho, aonde o sapo que aquela altura já tinha até nome - Marcelino, havia se transformado num lindo princípe montado em seu "cavalo branco". Lili acordou tristonha e resolveu levar o sapo Marcelino para dormir ao seu lado, na cama.
      Na noite seguinte, Lili, foi a uma festa com suas amigas, encheu a cara, se embriagou, para esquecer seu drama. Chegando em casa, muito bêbada, Lili, pegou seu sapinho de estimação e o levou para dormir com ela. Ela chorou muito as mágoas com Marcelino, a ponto de beijá-lo...Lili adormeceu e ao acordar, estava ao lado de um moreno belo, alto, de olhos verdes e com corpo sarado. Seu sapo Marcelino se transformou num homem muito parecido com o dos seus sonhos. Mas sem cavalo branco. Esse belo rapaz logo lhe tascou um grande e demorado beijo. E foi Lili viver seu grande amor...
       Duas semanas depois... Lili logo se deu conta que Marcelino, seu sapo havia se transformado num belo homem, mas profundamente burro, sim, uma perfeita porta, com músculos e o que era pior fanático por musculação, revista de mulher pelada e futebol. Marcelino era tão vidrado em futebol que quando não ia ao estádio, ficava em casa grudado em frente a TV, torcendo e xingando o time adversário. Esquecendo de dar a devida atenção a Lili. Essa por sua vez já estava cansada das atitudes de seu "princípe", "ex sapo".
        O descaso de Marcelino repetiu-se várias vezes, por seis meses, a ponto do ex sapo, nem se lembrar mais do nome dela.
        Carente, Lili, já sentia falta do sapinho companheiro, ao qual havia se transformado em princípe.   
         Certa noite, ela chorou muito em silêncio, ao lado de Marcelino, acabando adormecendo com sua tristeza.
         Na manhã seguinte, ao acordar, Lili percebeu que estava sozinha na cama, até ouvir um som estranho em seu quarto. Ao olhar embaixo de sua cama, ela se surpreendeu, e ao mesmo tempo sentiu um misto de susto e alegria. Seu princípe Marcelino, havia voltado a ser sapo, e ao olhar pra ela coaxou de alegria e pulou em seus braços. Lili sem pudor ou repulsa alguma beijou seu amado sapinho.
         E assim seguiu sua vida com seu sapo princípe, muito carinhoso e amoroso.

   MORAL DA HISTÓRIA: Princípe Encantado ou o Homem Perfeito, NÃO existem !!!!!

* Texto por Daniel.
** Porque rir faz bem à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário